8º Encontro Virtual de União e Unificação 14ª URE

 

No 8° Encontro Virtual de União e Unificação, estiveram reunidos 15 representantes de 11 casas espíritas da nossa Região, sob a orientação de Rosana Ponche e Inara Schultz. As dirigentes da URE orientaram a Roda de Conversa sobre o 4º Capítulo do Livro “ O Líder Espirita”, com o tema: “O Coração do Líder”. Foram momentos de reflexão sobre o exercício de liderança com os sentimentos que Jesus nos ensinou, ensejando a capacitação de “Gostar de Gente” e acima de tudo “Amar”,
LIDERAR COM O CORAÇÃO:
A) Habilidade de vivenciar o AMOR ÁGAPE;
B) PACIÊNCIA, AUTOCONTROLE; estabelecer a cultura do diálogo; capacitar, permanentemente os voluntários; identificar habilidades e necessidades de cada um; influenciar a equipe a busca do objetivo comum; administrar conflitos; recomeçar constantemente a tarefa que nos foi confiada.
C) GENTILEZA, TRATAR TODOS COM CORTEZIA; debelar o egoísmo e suplantar o personalismo; estimular a aproximação e confiança dos liderados, a fim de compartilharem conosco suas dúvidas, sugestões e discordâncias; tocar o coração das pessoas, preparando-as para receberem feedbacks corretivos quando necessários.
D) HUMILDADE, COMPORTAMENTO AUTÊNTICO: O Líder humilde é seguro, porque sabe exatamente onde pode e deve contribuir com seus liderados, assumindo a responsabilidade pela condução da sua equipe e reconhecendo seus limites.
Após as várias contribuições de cada companheiro, encerramos o encontro com os corações repletos de alegria, mas com muitas reflexões acerca do tema. Esse foi o último encontro de lideranças do ano de 2021, mas com certeza, estamos pouco a pouco somando e construindo uma tarefa profícua para os próximos anos.

A Área de União e Unificação da 14º URE agradece pelas ricas oportunidades de compartilhamento, e aguardamos a todos a partir do mês de março de 2022, para dar continuidade nestas Rodas de Conversa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
CONTATO
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?