ÁREA DA ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

O DAPSE da 14ª URE buscará desenvolver ações que visem apoiar, orientar e acompanhar os programas de Assistência e Promoção Social desenvolvidos pelas casas espíritas vinculadas a 14º URE, sob a orientação federativa da Vice-Presidência de Assistência Social da Federação Espírita Catarinense. Para isso, buscará:
Divulgar, estimular e promover o estudo e aplicação do Manual de Apoio ao Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita – SAPSE
Estimular a compreensão e o estudo da Assistência Social sob a perspectiva do “Direito do Cidadão, Dever do Estado” conforme Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS 1993)
Estimular o trabalho em Rede entre as instituições espíritas;
Estimular para a compreensão dos Serviços disponibilizados pela Rede Pública de forma a poder ajudar mais aqueles que chegam à portas de nossas Casas Espíritas.
Promover cursos, encontros e seminários, visando o estudo, trocas de experiências e aplicação da assistência e promoção social pelos trabalhadores e organizações espíritas em geral. (Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro – ( Diretriz 7 – Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro 2018-2022)

PROJETO 2022

De acordo com Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a ausência de condições sanitárias mínimas para que as pessoas possam gerenciar sua menstruação é uma violação de direitos humanos e uma condição que distancia o país do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto busca alternativas mais sustentáveis e duradouras para mulheres em vulnerabilidade social durante o período menstrual, trazendo dignidade , saúde e bem estar.

MATERIAL DE ORIENTAÇÃO

Disponibilizamos aqui o material desenvolvido pela Área de Assistência e Promoção Social Espírita do Conselho Federativo Nacional da FEB.

MATERIAL DE APOIO

Integração da Àrea da Promoção Social Espírita e do Atendimento Espiritual.