ENCONTRO FAMILIA, INFANCIA E JUVENTUDE – QUINZENAL

Seguem os históricos dos encontros

26 maio – Infância

.

Foi com grande alegria, que realizamos o primeiro encontro de Capacitação Continuada da Evangelização Infantil, no dia 26 de maio/2024. Os demais encontros ocorrerão de modo on-line, das 19h às 20h, de 15 em 15 dias, sempre aos domingos, via meet. A Capacitação tem previsão de término para 15 de dezembro/2024.

Nesse primeiro encontro, tivemos a presença de 8 casas espíritas, representadas por 15 participantes: 13 evangelizadores e 2 monitoras. Iniciamos com uma linda prece e uma dinâmica de apresentação. Em seguida, demos início às reflexões sobre a “Criança, Espírito Imortal”, o estudo foi enriquecido com slides para a reflexão dos participantes.

Pudemos refletir que a criança é Espírito antigo numa roupagem nova, necessitando de mãos e corações que a acolha e ampare com carinho e respeito, auxikiando-a em sua jornada evolutiva. A Criança aprende e também nos ensina muito. Eis o propósito Divino! Espíritos irmãos, convivendo e caminhando de mãos dadas, amando-se e instruindo-se, uns aos outros. Sempre seguindo em frente, usando o Evangelho de nosso Mestre Jesus, como bússola a nos guiar, para juntos auxiliarmos as crianças, futuros homens de bem, a povoarem nossa Terra regenerada com muito Amor, Caridade e

✨🌻🍃🌻🍃🌻🍃🌻✨

 

08 junho – Juventude

Hoje, 08 de junho, demos início a capacitação da Área da Juventude da 14ª URE. Nosso objetivo é o estudo do documento: Orientação para a ação evangelizadora espírita da Juventude.

Diferentes casas espíritas da 14ª URE estiveram presentes representando a área da juventude.

Durante o encontro os evangelizadores partilharam suas percepções e sentimentos sobre a tarefa evangelizadora. O evangelizador Ivo Possami disse que evangelizar para ele é dar ao jovem e a criança a: “…oportunidade de se perceber como ser integral”. Já a evangelizadora Ana Carolina Scheidt do Centro Espírita Francisco de Assis de Santo Amaro da Imperatriz falou sobre o poder da evangelização, que para ela: “Ser evangelizador nos transforma”.

O próximo estudo está agendado para sábado, dia 22/06 das 16h30 às 17h via Meet. Interessados podem entrar em contato com a coordenadora da Área da Juventude da 14ªURE, Mariane Xavier – (65) 99234-6220

09 junho – Infância

O segundo dia de capacidade da infância da 14ª URE, aconteceu dia 9 de junho no formato online e esteve presente 10 casas espíritas, 17 evangelizadores.
Foi trabalhado o capítulo 1.1 e 1.2 da primeira parte do livro Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
CONTATO
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?